ligaçâo do speakon

ligaçâo do speakon
como ligar conector pino speakon para caixa de som profissional

TASCAM DM4800 DEFEITO NO MONITOR

TASCAM DM4800 DEFEITO NO MONITOR
Colocando placa interna dentro da mesa de som Tascam DM4800 para acessar monitor externo dicas gratuitas de como proceder

Como medir a potencia do amplificador



Observações: - Resistor de carga: 2, 4 ou 8 Ohms, dependendo da especificação do amplificador.
Utilizar resistor de fio para carga fantasma ou seja em vez do altofalnte usar uma carga fantasma,
com potência coerente à que será medida.
- Frequência gerada: 1Khz (Padrão internacional) ou 60Hz para teste com subgrave.
- A potência deve ser medida imediatamente antes do início da distorção.
- Procedimento de medição:
Utilizando 60Hz, você pode utilizar um Cd com faixa de teste com sinal senoidal de 60Hz ou um gerador de audio,
e multímetro comum (digital ou analógico):
Antes do início da distorção por clipagem (achatamento do sinal), medir a tensão do voltímetro,multiteste
e aplicar a fórmula:
P= [ (U x U) / R ]
onde U = tensão medida no voltímetro em escala de AC [Volts]
R = resistência utilizada a carga fantasma ou mesmo o altofalante só que vai fazer o mior barulho más o importante é a medição em [Ohms]
Exemplo: Tensão medida no multímetro na escala de AC = 30 volts, com um alto-falante de 4 ohms.
P = ( 30x30 / 4 ) 30 vezes 30 = 900 divide pela impedancia do altofalante 4 ohms =225
P = ( 900/4 )
P= 225 W RMS
Éssa seria a sua potencia 225watts RMS.

Mesa de Som Digital Yamaha DM2000VCM



A mesa de som Digital Yamaha DM2000VCM conten a Tecnologia VCM e oferece novos efeitos incluindo compressores clássicos, equalizadores, Tape Deck analógicos e Stopmbox efects.
ISSP que lhe oferece um poderoso efeito sonoro espacial ideal para pos produções de DVD. REV-X lhe oferece um efeito de reverberação com profundidade e principalmente uma densidade incomparável.
24 entradas de microfone todas elas com phantom power independentes. Possibilidade de ser expansível para 96 canais usando as placas Mini-YGDAY.
Processamento interno de 24 bits e 96 khz.
Funciona como superfície de controle dos softwares mais aclamados do mercado (Cubase SX, Nuendo e Pro Tools)
#- 24 canais anal´gicos (mic/line), expansível até 96 canais 24, 12 auxiliares, 8 processadores de efeito, SPX 2000.
#- Equalizador paramétrico de 4 bandas, por canal, 8 Buses de saída,6 equalizadores gráficos de 31 bandas, 99 memórias de cena,Mixagem Surround Sound, controlador para Pro Tools, cubase, Nuendo, Certificado THX para produção em 5.1 e 6.1 canais.
#- Studio Manager que abre as telas da mesa no computador (Windows ou MacSO). A atualização do software além de possuir novas implementações, possibilita a compatibilidade com plug-ins ADD-ONs (AE 031, AE 011, AE 051, AE 041) incorporados.

Mesa de Som Digital Yamaha 01V96 Version2:


- Mesa de som digital com 40 canais, 16 entradas analógicas (12 micro - XLR/linha - jack e 4 linha - jack); - 16 faders motorizados com curso de 10cm, 8 Bus e 8 auxiliares; - 4 processadores de efeitos (2 a 88.2/96 kHz) e 8 botões parametrizáveis; - Slot para acupolar um interface adicional de 16 entradas/saídas; - 8 entradas/saídas em formato ADAT e Coaxial estereo; - Ecrã LCD com 320x240 pixels; - Capacidade de panoramização surround; - Funções de controlador e sistema operativo Yamaha Studio Manager comum às mesas digitais DM2000, DM1000 e 02R96;

Como colocar um resistor para o final dos moving spot


Construindo uma cadeia serial DMX: Conecte a saída DMX (Output) do primeiro aparelho com a entrada do próximo. Sempre conecte uma saída com a entrada do próximo aparelho , até que todos os aparelhos estejam conectados. Cuidado: No último aparelho, o cabo DMX tem que terminar com um terminador. Solde um resistor 120R entre sinal (-) e sinal(+) em um plug XLR 3-pinos e plugue-o na saída DMX do último aparelho.Com isso resolve a instabilidade dos MOVING

Informativo



Ai galera vai mudar a vida dos técnicos de som, todos dizem que a gente sabe e não ensina estai vou fazer a minha parte espero ter colegas que poça também aderir a um.
Mundo moderno cheio de bons técnicos de som com sinais de áudio excelente ok?
Só mandar arquivos de ensinamento simples, mas que seja rápido de aprender já estou no Ramo de sonorização a mais de 19 anos e sinto que ainda não dei o Maximo de min para ensinar quem não sabe e você que penca que sabe tudo de áudio eu acho que você não sabe na verdade È ENSINAR contribua você também ensine!

Mesa de som pm5d rh

Mesa de som pm5d rh
A PM5D Versão 2 poderá ser expandida para 144 canais através do lançamento do novo produto da Yamaha, o DSP5D que é literalmente uma PM5D sem a superfície de controle. O seu processamento de sinal é feito em 32 bits, sample rate interno de 44.1 kHz, 48 kHz, 88.2 kHz e 96 kHz e externo que também chega a 96 kHz. A latência de sinal é menor que 1.15 ms em 96 kHz. São 48 canais de entrada e mais 4 entradas estéreo e 24 Omni Outs. Tudo isso pode ser controlado com e sem a PM5D Versão 2 atravéz do software "STUDIO MANAGER"

Ligação dos altofalantes

Ligação dos altofalantes
Na ligação dos altofalantes devemos seguir sepre a impedancia ,que pede o amplificador geralmente os altofalantes vem com 8,4 e 2 homos segue o manual da foto.

Como montar um cabo de microfone balanceado

Como montar um cabo de microfone balanceado
Os cabos de microfone usam os plugs XLR de três pinos as marcas mais conhecidas são Swithcraft, Cannon, Whirlwind e Neutrik a sua confecção exige muita atenção. Usamos cabos balanceados (blindados com malha) com 2 núcleos e de baixa impedância específicos para microfones ai na foto a carcaça esta aterrada .Bem gente de acordo com o técnico de som da empresa de sonorização tok som o cabo cem a terra na carcaça fica bem melhor então gente aproveite esta dica

"

Pinos de fase e cornetas Espanção do som

free counters

Amplificadores machine

Amplificadores machine
Desde os primeiros pioneiros amplificadores machine hoje os novos modelos o frente azul da linha pls veio mais potentes e seguros.

FOTOS DAS MESAS DE SOM MIDAS

FOTOS DAS MESAS DE SOM MIDAS

Consertando o Bim 5R, moving beam 5R ,7R com defeito no gobo rodando direto

Consertando o Bim 5R, moving beam 5R ,7R com defeito no gobo rodando direto
Consertando o Bim 5R, moving beam 5R ,7R com defeito no gobo rodando direto